sábado, 23 de março de 2013

Dalí, o fanático movido pelo psíquico!

Oi gente, tudo bem? Hoje, eu decidi fazer um post um pouquinho diferente do que vocês estão acostumados. Ta, talvez não tão diferente, mas mais dinâmico ... Enfim, eu fiz um vídeo, primeiro do blog e da vida, resenhando (não sei se essa palavra existe, mas caso não entenderam, é do verbo resenhar: ato de fazer uma resenha, deve existir sim, enfim...) um livro que eu terminei essa semana e decidi gravar o vídeo, se não o post ia ficar enorme e chato.
Já começo pedindo desculpas, pelas gaguices e tudo mais, porque eu tava bem nervosa. Então... Desculpem! E aí vai...

Algumas coisas que eu esqueci de comentar no vídeo, são que:
Primeiro, eu sou muuuito fã de Surrealismo, e da arte moderna, mas em especial ao Surrealismo, porque desde muito nova, eu tinha vontade de mostrar para as pessoas aquilo que eu sonhava ou imaginava, porque eu não acreditava que simplesmente falando, elas enxergariam exatamente o que eu estava querendo dizer.
Segundo, Dalí diferenciava muito bem seus perfis profissionais. Digo, ele diferenciava o Dalí autor, do Dalí pintor, por isso, por vezes, pode parecer que o texto esteja redigido em terceira pessoa, mas não é.
Terceiro, eu me esqueci de mostrar para vocês, mas além das imagens, o livro também traz pequenas críticas dos críticos daquela época, como também traz pequenos poemas tanto de Dalí, como do Federico García Lorca, que eles eram, digamos, grandes amigos.

"Tenho desde a infância
uma viciosa propensão de espírito
a me considerar como diferente
do comum dos mortais
Isto ainda dura e não cessa
de me fazer prosperar"
-DALÍ, Salvador

Com esse pequeno poema, já percebe-se que estamos falando de um ícone. Tudo bem, que ele era egocêntrico, e até meio prepotente, mas a ideia de sua arte, eu acho genial. Bom, como eu comentei do Lorca, não posso deixar de indicar para vocês também, além do livro, o filme "Little Ashes" que conta um pouco sobre como Dalí se tornou uma lenda e como era o relacionamento dele com Federico García Lorca e Luis Buñel. Confere só:

Bem louco, né? Então, resumindo um pouco das obras dele, eu vou deixar aqui para vocês também, essa pequena animação da Disney que faz um mix das obras! Confere:
Bom gente, então era isso que eu queria contar para vocês por hoje. Eu espero que vocês tenham gostado! Comentem, se inscrevam e se gostaram do vídeo cliquem em gostei. Muito Obrigada pela atenção e até mais, se cuidem!!
por gezebel nunes mussi

2 comentários: