quinta-feira, 11 de abril de 2013

Orquestra Sinfônica! "Orquestrando a Vida"

Oi galera, tudo bem? Faz uns dois dias que eu fui assistir a primeira Orquestra Sinfônica da minha vida! Acreditem se quiser, mas é verdade. Eu não consigo acreditar como fiquei tanto tempo sem ir em uma, porque é in-crí-vel!

























O Concerto era composto por três orquestras sinfônicas. Uma delas era infanto-juvenil e tinha uns músicos tão pequeninos que nem encostavam os pés no chão... muuuito fofinhos! Foi bem legal ver pessoas bem diferentes com o mesmo propósito e como cada um deles reagia ao que estavam tocando. Por exemplo, tinham pessoas que se deixavam levar pela música, fechavam os olhos e tocavam muito compenetrados. Outros, concentrados nas partituras, quase nem se mexiam, mas todos eles tinham em comum os olhares no maestro, muito atentos. Teve músicas, como por exemplo o "Frevo" que é a foto que vocês acabaram de ver, que os músicos se levantaram e começaram a trocar de lugar e andar pelo palco, ou até uma violinista que ficou sentada, mas fazendo os passos do Frevo com os pés. Essas intervenções levaram todo mundo a loucura!


















































Dois talentos se destacaram no Concerto, o Violinista Solo e a Maestrina, que infelizmente a Mestra de Cerimônias não apresentou ... #shatiada Enfim, eles se destacaram por excelência pois os dois mandaram muuuito bem nos papéis que tinham que desempenhar!
Além de tudo, os maestros sempre tentaram incluir o público nas músicas alternando paradinhas com as nossas palmas e tudo o mais!
Maaas o mais importante da Orquestra é você, platéia, sentir a música e eu posso dizer que isso aconteceu comigo! Quando tocaram "Dança Macabra", "Dança Húngara n º5", "Finlândia" e principalmente, "O Lago dos Cisnes", senti arrepios pelo corpo, lágrimas ficarem contidas na linha d'água e borboletas no estômago. Não é clichê não, é verdade! E o que eu concluo de tudo isso é que nunca mais vou recusar convites assim! Arrumo tempo e vou! 
Enfim, galera, acho que o que eu tinha para contar era isso! Eu espero que vocês tenham gostado! Muito Obrigada pela atenção e até mais!!
por gezebel nunes mussi

Nenhum comentário:

Postar um comentário