quinta-feira, 28 de março de 2013

Tour da Sapatilha Colorida - Coppélia!

Oi gente, tudo bem?? Mais um episódio da tour e hoje é bem legal porque, eu vou contar para vocês a minha primeira experiência de dança em um teatro mesmo, com camarim, luzes e tudo mais.

























Para começar, vou falar dos bastidores. Camarins são uma loucura, acreditem em mim! Eu acho que devia ter no mínimo uns 200 alunos dentro daquele camarim minúsculo que era para no máximo 20 pessoas. Por outro lado, foi divertido compartilhar experiências com outros alunos de outras turmas e também de outros cursos. A parte meio chata é que se você é inexperiente, vai acabar perdendo um monte de coisinhas pequenas. No meu caso, foi um gloss, um corretivo, uma base, dois lápis delineadores, borrachinhas de cabelo e muitos grampos. Mas sabe, tudo bem, foi um aprendizado.




























Coppélia foi apenas uma coreografia em um espetáculo chamado Retrospectiva da EBAHL, que ano passado completava 90 anos.
A coreografia era temática, como vocês podem perceber, e tinha como foco as bonecas da oficina do Dr. Coppelius, as Coppélias. Eu ainda não sei dizer se os meninos eram os Coppélius ou eram assistentes, mas enfim, eles eram os que nos construíam. Bom, todos começam a dançar e de repente, os assistentes saem. As bonecas ficam sozinhas e começam a dançar e a bagunçar a oficina, até que os assistentes voltam e com o susto, acaba a música.

























Curiosidade: A música que nós apresentamos, a valsa de Coppélia, foi uma das que coreografamos para o Exercício Prático, ou seja, na mente (maléfica ou caridosa?) do prof. Fábio Martins, ele já nos preparava psicologicamente para essa apresentação.



























Eu infelizmente não apareci nas fotos anteriores, porque eu fiquei atrás da cabeça da Carol, então, olha eu aí no agradecimento!!! No final deu tudo certo e ficamos muito felizes com a segunda noite que acabou sendo bem melhor que a primeira, já que não estávamos todos tão nervosos.

























E claaro, no fim do espetáculo, a família veio toda para tirar foto e nos mimar em cima do palco. Sem contar os amigos que estavam lá para dar apoio (Beijo migooos!).
Então gente, é isso! Espero que tenham gostado e lembrem-se, quando forem se apresentar em um espetáculo grande, não se esqueçam de usar suas coisas e depois guardar porque é perigoso perder e também cuidem na hora de emprestar porque tem gente que se esquece de devolver! Ah me esqueci de contar, sabia que fomos nós mesmas que fizemos nossos aventais? Claro que tiveram uns engraçadinhos que nos compararam as empreguetes (sim Jonathan, estou falando de você! Ainda não te desculpei por isso! hahaha), mas mesmo assim, foi muito legal fazer nossos figurinos!! Ahh gente, me bateu uma saudade agora... Enfim, muito obrigada pela atenção de vocês!! Se cuidem e até mais!!
por gezebel nunes mussi

10 comentários:

  1. Amei bel, to morrendo de saudades!!!! Vocês estavam muito fofas na apresentação!! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Há, tinha me esquecido: Todo dia acordo cedo, moro longe do emprego ...... ashauhaus Brincadeirinha!

    ResponderExcluir
  3. Oooownt' é uma fofa mesmo! To morrendo de saudades Bel, não esquece de devolver o avental, minha empreguete nova vai precisar hahaha Te amo, sua fofa! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que é um fofo! Pode deixar que eu devolvo ahahah Tb te amo, saudades!!

      Excluir
  4. Mas que fofura lembrar desse momento, você deixou saudade garota!! beijooo grande!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês é que ficaram marcados no meu coração!! Beijos saudades!!

      Excluir
  5. ownnnnnnnnnnn, e a saudade de certos momentos batem cada vez mais forte :P
    Beijão

    ResponderExcluir