terça-feira, 16 de abril de 2013

Entrevista com Karina Souza!

Oi gente, tudo bem? Hoje eu to aqui para mostrar para vocês essa super entrevista com a Karina Souza, uma cantora apaixonada!
Kaká Souza é uma adolescente como todas nós, só que ela tem uma peculiaridade: ela ama cantar! E sabe muito bem fazer isso! Seja em casa, em shows, na escola e acho até que no banheiro, Kaká está sempre cantando! Ela é uma menina extrovertida e engraçada, mas também sabe ser séria nas horas sérias e encarar com disciplina e responsabilidade seus deveres, tanto na escola como na música.

Kaká também dança, participou do Garatuja comigo, mas é só olhar nos olhinhos brilhando dela que você percebe que ela ama mesmo, é cantar! Kaká tem fé nos seus sonhos e acredita que é possível chegar lá se você batalhar e acreditar!

Antes de encerrar a entrevista, ela pediu pra falar um pouquinho: "Obrigada Bel, pela oportunidade! É um jeito maravilhoso de eu mesma olhar para a minha vida e ver como sou, e também, apresentar um pouquinho de mim para os outros. E claro, na divulgação do meu 'trabalho'. Obrigada!"


Fofa, né?? Vamos conferir a entrevista!!

1) Conta um pouco sobre ti e o que tu gostas de fazer.
Sou Riograndina (Rio Grande-RS), colorada, apaixonada por cantar! Sou uma guria bem comunicativa, extrovertida e muito simpática, que as vezes até parece falsidade, mas juro que não é! (risos) O que eu mais gosto de fazer, com certeza é cantar! Canto quase que 24h por dia. Adoro ficar em casa, sozinha para berrar bastante, pois minha mãe sempre grita comigo para 'parar um pouquinho'.(risos)

2) Como a música/o canto entraram na tua vida e qual a importância deles, hoje?
Sinceramente? Não sei. Canto desde pequena. Talvez tenha me incentivado bastante com o filme 'Titanic', porque todo mundo conta que eu cantava o tempo inteiro 'My Heart Will Go On'. Só que na época era 'My Heart Ill Gumon Andon!' (risos). É engraçado que, normalmente, nas histórias dos artistas, eles começaram seguindo o exemplo de alguém. No meu caso, minha mãe canta, mas nunca investiu nisso porque é muito tímida. Portanto, eu ''não'' segui os passos dela. Porém, com certeza ela influenciou geneticamente, se é que eu posso dizer assim!

3) Quais são os projetos que tu já participaste, quais estão em andamento e quais são teus planos para o futuro?
No ensino fundamental, comecei cantando nas Missas do colégio. Quando mudei de colégio no ensino médio, alguns alunos, incentivados por uma professora, começaram um projeto de música. Eles me convidaram para participar e eu topei na hora! Esse projeto continua até hoje, por enquanto eu sou a coordenadora. Já fazem 3 anos e finalmente, temos um nome!(risos)  REC Band! 
No segundo ano do ensino médio, fiz parte de um projeto de Dança, coordenado pela professora Giovana Consorte, cujo nome era Garatuja Dançada, inclusive foi onde te conheci, Bel. Não tínhamos nem um ano de projeto e decidimos organizar um espetáculo que, posteriormente, foi chamado de "What If?". Nesse espetáculo, eu tinha uma coreografia em coro, ou seja, eu era a protagonista e me colocaram para cantar! Escolhi a música "Tough Lover" da Christina Aguilera, foi demais!
Em julho de 2012, fui ao Ídolos em Porto Alegre. Passei na primeira fase, mas não na segunda. Pretendia me inscrever no The Voice, mas é só para maiores de 18 anos e eu farei 17. Tenho um canal no Youtube que posto, principalmente, vídeos com a Renata Pereira, mas vocês podem acessar também outros vídeos, como os da banda, do espetáculo "What If", entre outros. Se gostarem, eu peço que vocês divulguem pois é muito importante para nós! (www.youtube.com/ka09souza)

4) Tu já compuseste alguma música? Conta para nós, como surgem essas inspirações e quais são teus artistas favoritos, aqueles que, não importa o dia ou a hora, você está sempre ouvindo?
Já. Tenho 3 letras para possíveis músicas, mas nenhuma está pronta. Como na maioria dos casos, a inspiração veio por meios de histórias amorosas, normalmente quando eu estava descontente com elas. Sinceramente, não sei quais são meus favoritos, mas posso citar alguns que eu ouço muito, por exemplo: Whitney Houston, Beyoncé, Céline Dion, Rihanna, Bruno Mars, The Beatles, Charice Pempengco (a voz dela é incrível) e, Katy Perry. Meus gostos são pouco variados, né? ( risos).

5) Como você acha que a música, os cantores ou até a arte de um modo geral, pode mudar a sociedade? O que você diria para aqueles que gostaríam de entrar para o mundo da música e/ou do canto?
Bá, pode mudar muito, tanto positiva quanto negativamente. Como eu estou acostumada a tocar na igreja, percebo que o momento em que as pessoas mais se abrem é através da música. E da mesma forma, a sociedade, ela se abre totalmente para a música. O problema é que muitas vezes, as músicas não possuem um conteúdo bom/educativo, e acaba afetando negativamente, principalmente as crianças, o que na minha opinião é um absurdo. Digo para eles e para mim também, que não desistam nunca! Batalhem pelo que desejam e se abram! A música proporcionou algo que para mim, hoje, é extremamente importante: segurança. Então só tenho a dizer, vale a pena!

E aí, gostaram? Eu adorei!! Sabiam que a Kaká já participou de um tributo aos Titãs?? Legal né, Kaká também é Rock n Roll!! hehehe Eu espero que vocês tenham gostado, galera! E que acompanhem os vídeos dela no Youtube, tem vários covers e muito bons! Muito Obrigada pela atenção, galera!! Se cuidem e até mais!!
por gezebel nunes mussi

Nenhum comentário:

Postar um comentário