domingo, 5 de maio de 2013
Desventuras em Série #7 - A Cidade Sinistra dos Corvos!
Título Original: A Series of Unfortunate Events - The Ville Village
Autor: Lemony Snicket
Lançamento: 2003
Editora: CIA das Letras
Gênero: Ficção - Infanto Juvenil
Páginas: 227
Avaliação Final: Ótimo!
"Com certeza você pegou este livro por engano, portanto por favor ponha-o de lado. Ninguém em juízo perfeito leria intencionalmente um livro sobre a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, pois cada momento tenebroso de sua permanência na cidade de C.S.C. foi registrado nestas páginas de modo fiel e assustador."
-SNICKET, Lemony
Depois de verem seus amigos Quagmire serem capturados e levados como prisioneiros do Conde Olaf, o namorado de Esmé Squalor, os órfãos Baudelaire se encontram novamente, sem nenhuma esperança (ou tutores), no escritório do Sr. Poe. Discutindo sobre o aforismo "É preciso uma cidade para educar uma criança", os órfãos decidem seu próprio destino, escolhido por eles mesmos, 'C.S.C.'.
Chegando lá, porém, não é a solução de todos os seus problemas que encontram e muito menos o significado da sigla deixada por Duncan Quagmire, mas sim, uma Cidade Sinistra dos Corvos.
O seu novo tutor, Hector, não é a melhor pessoa do mundo para cuidar de órfãos abandonados, mas pelo menos a casa autossustentável movida a ar quente que está sendo construída no celeiro, será útil para caso alguém decida fugir. E na verdade, foi.
Mas, não tão depressa, estamos falando de jovens desafortunados, o que significa que as coisas não acabam bem. O Conde Olaf veio atrás das crianças e dessa vez, disfarçado de detetive Dupin, consegue prender os Baudelaire acusados de assassinato do Conde ''Omar".
Pobre Jacques Snicket, mal pode se explicar. O Conselho dos Anciãos tem que rever suas regras. Mas é alí, na sela em frente ao Chafariz Corvídeo, que os Baudelaire decifram os poemas de Isadora Quagmire e conseguem salvar seus amigos que passam a viver em uma casa autossustentável movida a ar quente.
O que resta aos Baudelaire com mais uma fuga do Conde Olaf? Pedir ajuda mais uma vez ao Sr. Poe ou juntar as páginas que sobraram do caderno de Duncan Quagmire e seguir para um futuro incerto?
A cada volume, os Baudelaire se encontram cada vez mais próximos de resolver o mistério do incêndio que matou os seus pais. Espero que vocês tenham gostado, se cuidem e até mais!
por gezebel nunes mussi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário