sexta-feira, 26 de abril de 2013
Desventuras em Série #2 - A Sala dos Répteis!
Título Original: A Series of Unfortunate Events - The Reptile Room
Autor: Lemony Snicket
Lançamento: 2001
Editora: CIA das Letras
Gênero: Ficção - Infanto Juvenil
Páginas: 177
Avaliação Final: Ótimo!
"A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar." - SNICKET, Lemony
Desolados com a fuga do Conde Olaf, mas felizes e ansiosos para um novo tutor mais adequado, os Baudelaire são levados para a casa do Dr. Montgomery Montgomery, ou Tio Monty, como futuramente seria chamado. Ao conhecerem a casa e se depararem com o seu tutor percebem que alí poderiam ter um futuro promissor, mas como o próprio título do livro diz, as desventuras chegariam logo.
Animados com a ideia de viajar com o seu novo tutor, o cientista herpetologista, os Baudelaire logo são introduzidos e apresentados à Sala dos Répteis, o lugar onde o Tio Monty guarda a sua coleção de répteis e anfíbios descobertos ao longo de suas pesquisas e buscas. Em seguida, os Baudelaire se sentem felizes fazendo as coisas que mais gostam, Violet montando armadilhas para os novos bichos, Klaus aumentando seu conhecimento sobre o futuro destino de viagem e Sunny, mordiscando insistentemente uma corda para deixá-la em pedaços menores.
Tudo parece bem até que chega a casa um novo assistente do Tio Monty, o Sr.Stephano. Logo de cara, as crianças percebem que o dito Stephano, na verdade é o Conde Olaf disfarçado e está ali para capturar as crianças e ter direito a fortuna Baudelaire. Como os Baudelaire vão se salvar dessa? Salvar o Tio Monty dessa farsa, fugir das garras do Conde Olaf e salvar a sua herança, será que eles conseguem? Isso você só vai saber, se ler... Mas lembre-se, não estamos falando sobre uma história animadora e de finais felizes.
Espero que vocês tenham gostado, Muito Obrigada pela atenção! Se cuidem e até mais!
por gezebel nunes mussi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário