sexta-feira, 26 de abril de 2013
O Balcão das Artes Impuras!
Título Original: O Balcão das Artes Impuras
Autor: Volmar Camargo Junior
Lançamento: 2012
Editora: Multifoco
Gênero: Poesia
Páginas: 83
Avaliação Final: Ótimo!
"viver é sentir o mundo com a pele de fora
amar é sentir a vida com a pele de dentro" - (trecho de "pele"), CAMARGO, Volmar
Quem já viu a postagem da minha entrevista com o poeta Volmar, sabe do que e de quem eu estou falando, mas quem ainda não viu, confere lá que eu tenho certeza que vai se surpreender.
O Balcão das Artes Impuras é um 'depósito' de poesias do poeta Volmar, assim, muitas inspirações que vem de supetão, são transformadas em poesia e estão contidas nesse livro. O tema do livro, ninguém sabe, mas as experiências e vivências do poeta é que o construíram. A definição literal para o livro é "Este livro contém trinta e cinco dos poemas publicados no blog O balcão das artes impuras, produzidos ao longo de treze meses, quatro cidades e dois estados da vida do poeta gaúcho Volmar Camargo Junior."
Sem se preocupar com regras de escrita e tudo o mais, os conservadores dirão que um afronto as regras de poesia, mas eu discordo. Para poesia, não vale a regra, e sim a inspiração e a vontade das palavras de se fazer compreender, ou não, ou se perder completamente e se deixar levar por aquilo que não se compreende, relendo de novo, de novo, de novo e de novo...
Espero que tenham gostado! Muito Obrigada pela atenção!
por gezebel nunes mussi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário